segunda-feira, 6 de Maio de 2024  23:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-09-2011

Secretário de Estado da Administração Interna diz que "Bombeiros devem fazer mais com os mesmos meios no futuro".


O Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d´Ávila, diz que "o tempo é de cortes" mas promete ponderação para ...

O Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d´Ávila, diz que "o tempo é de cortes" mas promete ponderação para manter a segurança das populações e bens.

Discurso feito por ocasião da assinatura de 20 contratos de co-financiamento comunitário com 17 Associações de Bombeiros Voluntários e três Municípios. Aquele membro do Governo diz que é preciso fazer mais com menos dinheiro. "Queremos continuar a reforçar e reformar o sistema da Protecção Civil em várias frentes", sublinhando que não ignora que "a dotação de mais e melhores meios é uma aspiração de todos os Bombeiros, mas penso que compreendem que a situação económica do Pais exige a maior transparência e rigor na aplicação dos recursos financeiros e teremos de nos esforçar para atingir melhores resultados com os mesmos meios".

Num ponto de situação sobre fogos florestais, diz que até 31 Agosto ocorreram quase 15 mil fogos, mas menos área ardida. "Em 2011 o País confrontou-se com um número extremamente elevado de incêndios, tendo ocorrido 15.181 incidentes, correspondendo a uma área ardida de 34 mil hectares, mas comparativamente com 2010, registou-se uma diminuição de 2232 ocorrências e uma redução de 91 mil hectares de área ardida, mas, temos de nos concentrar nas missões que ainda teremos pela frente, pois esta é, ainda, uma época de grande risco", disse.

Os contratos assinados correspondem a um investimento superior a 9,5 milhões de euros na área da Protecção Civil, dos quais mais de 6,6 milhões de euros são financiamento do QREN.

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Sever do Vouga foi a única contemplada no Distrito de Aveiro. Recebe 250 mil euros para a modernização do quartel que tem 30 anos. O Presidente da Associação Humanitária, António Rodrigues, admite que a obra é importante e necessária. "A qualificação das instalações sanitárias do Quartel e a ampliação do parque de viaturas, serão as obras a efectuar". As obras começam em breve.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®